Transforme o tecido dos Ovos Quebra-Quebras

em acessórios para o seu dia a dia

 

Descubra usos diferentes para os tecidos dos nossos ovos de Páscoa – com dobraduras simples que transformam o tecido em porta talher, lenço de pescoço, para bolsa ou cabelo. Chegue cá conferir as quatro dicas que nosso especialista Douglas preparou para você:

 

- Porta talher

Com a imagem do tecido virada para cima, dobre ao meio duas vezes formando um quadrado uniforme. Depois pegue a ponta de cima e leve ao centro, vire essa face para baixo e traga as outras pontas também para o meio, fazendo um triângulo bem pequeno. Agora, segurando as três pontas vire de volta para cima e está pronto. É só encaixar os talheres dentro e enfeitar a mesa na próxima refeição.

 

- Lenço de pescoço

Esse passo a passo transforma o tecido numa bandana para deixar o seu look cheio de ginga. É simples: basta dobrar o tecido ao meio e usar as pontas maiores para amarrá-lo na parte de trás do pescoço. A ilustração traz toda alegria para looks mais básicos ou complementa os coloridos e divertidos. Use como quiser e sentir mais confortável.

 

- Lenço de bolsa

Com a imagem virada para baixo, vá enrolando de uma pontinha a outra e depois amarre o tecido em volta da alça da bolsa. Puro charme!

 

- Lenço de cabelo

Com a imagem virada para baixo, dobre o tecido ao meio. Pegue a pontinha de cima e vá enrolando até o centro. Depois é só amarrar o tecido em volta da cabeça como uma tiara. Se o seu cabelo for comprido, pode amarrá-lo em cima do elástico também.

 

Confira só:

 

Alternativas ao plástico de uso único

 

Você sabia que durante datas comemorativas o recolhimento de lixo aumenta significativamente? Isso porque consumimos e presenteamos mais que em outros dias do ano e o grande problema disso mora nas embalagens que, em sua maioria, são plásticos de uso único.

Por isso, embrulhar nossos ovos em tecidos foi um dos jeitinhos que encontramos de (1) reduzir o desperdício desse recurso e (2) de oferecer uma embalagem útil que permite reuso de muitas maneiras durante o ano todo, não só durante a Páscoa. Além disso, (3) promovemos maior impacto social e valor compartilhado uma vez que fomentamos uma rede de costureiras parceiras que preparam os tecidos de cada ovo.

 

Aqui você confere nossa matéria completa falando sobre o impacto ambiental do consumo em datas comemorativas

 

Nosso compromisso com a agenda 2030 e nossa dedicação em construir uma cadeia de negócios mais justa e coerente com as pessoas e o planeta nos mantém atentos a buscar sempre e cada vez mais alternativas inovadoras e sustentáveis para nossas embalagens.

 

Inspiração das estampas

Nossa Páscoa nasce na Mata Atlântica, no meio da Cabruca e as ilustrações do tecido são uma homenagem à fauna e flora brasileira. Cada Ovo Quebra-Quebra representa um bicho diferente como a onça pintada, o tucano, as araras azul, vermelha e canindé e nosso mico leão dourado.

 

Gostou das dicas e vai aproveitá-las por aí? Compartilhe e marque nosso arroba @dengochocolates no Instagram, vamos adorar ver.

English