Como podemos celebrar datas como

a Páscoa sem poluir o meio ambiente

 

Enquanto para nós datas comemorativas significam celebrar ao lado de pessoas especiais, para o meio ambiente a história é outra: você sabia que em vésperas de datas como o Natal e Ano Novo é quando o recolhimento de lixo aumenta significativamente? E, em sua maioria, esse lixo são embalagens de plástico de uso único que duram mais que um amor eterno. Mas vale lembrar que o plástico sozinho não é o vilão dessa história – a maneira como viemos consumindo esse recurso é que é.

 

Segundo a Radar Pesquisas, 73% dos brasileiros se incomodam com a produção de lixo nessas épocas do ano. E se a grande maioria se incomoda, o que podemos fazer a respeito? Em nome disso, muitas marcas já começaram a repensar suas embalagens e até mesmo seus próprios produtos. E muitos consumidores passaram a ter essas marcas e produtos como prioridade de escolha ao realizar uma compra. Nessa cadeia, um impulsiona o outro a agir cada vez com mais coerência e responsabilidade.

 

Alternativas ao plástico de uso único

 

Na Dengo estamos sempre pesquisando sobre inovação e sustentabilidade no quesito embalagem, como é o caso da nossa Páscoa que apresenta ovos embrulhados em tecido e papel de cacau em alternativa ao plástico. Parte dos nossos objetivos alinhados a Agenda 2030, estamos comprometidos a ser zero plástico o mais rápido possível – e já estamos quase lá! Hoje, já reduzimos em 98% o uso desse recurso em nossas embalagens.

Conheça nossos compromissos e impactos positivos aqui.

 

Os tecidos podem ser reutilizados de inúmeras formas, de decoração para a casa até acessório para cabelo e pescoço. O papel de cacau é uma inovação da tecnologia botânica que transforma as cascas da semente em um papel 100% compostável.

Buscamos com essas escolhas reduzir nosso impacto na gestão de resíduos – ao invés das nossas embalagens virarem lixo, os tecidos recebem novos usos e o papel de cacau se decompõe em pouco tempo no lixo orgânico.

 

Ovos Dengo embrulhados em tecido

 

Nossos Quebra-Quebras viraram ovo! E nossa escolha em usar o tecido como embalagem foi pensando nos seguintes pontos:

(1) é um material de rápida decomposição;

(2) é uma embalagem útil que permite reuso de muitas maneiras;

(3) promove maior impacto social e valor compartilhado uma vez que fomenta uma rede de costureiras parceiras.

Contamos a história da Val, nossa costureira parceira, aqui.

 

Agora chegue cá e confira as dicas do especialista Douglas sobre como transformar o tecido em porta talher ou como lenço para pescoço, bolsa e cabelo:

 

Papel de cacau

 

Novidade da Páscoa 2022, o papel de cacau é resultado de muita pesquisa e dedicação. Uma inovação da tecnologia botânica, utilizamos 100% do cacau, sem desperdícios: as cascas da semente são transformadas em fibra de papel e, depois, ganham formato da nossa embalagem com nossas estampas exclusivas que homenageiam as matas brasileiras.

Ovos Clássicos Dengo: tente escolher um só!

 

Páscoa que respeita natureza

 

Nos dedicamos em construir uma cadeia de negócios mais justa e coerente com as pessoas e o planeta. Nossa marca e projeto fazem sentido quando sabemos que nosso propósito chega até você e te impacta a fazer escolhas melhores. Pois, em cada experiência, oferecemos um pequeno pedaço do nosso mundo com mais dengo e te convidamos a explorar e a se juntar à nossa causa.

Vem com a gente?

English