O mercado de chocolates no Brasil está em um momento de ebulição. Além do número de diferentes marcas, cada empresa tem buscado diferentes soluções de produtos para encantar ainda mais seus consumidores. Um exemplo são as barras de chocolate varietais.
Mas o que são “varietais”? São barras que utilizam chocolate feito a partir de uma única espécie de cacau. Da mesma forma que há vários tipos de laranja ou de banana ou de maçã, há várias espécies de cacau. A maior parte dos chocolates disponíveis no mercado acaba por misturar cacau de diferentes espécies.
Com pesquisas e muita dedicação, percebeu-se que algumas variedades mostram características específicas de aroma e sabor. E que sabor, visse! Foi buscando essas notas únicas que expressam cada variedade que a Dengo criou uma linha de barras varietais. Entre as espécies utilizadas nas barras estão a Varietal Parazinho e a Varietal Ph16. Em ambas, as barras são compostas de 70% cacau exatamente para potencializar as nuances dessas variedades. Conheça mais sobre cada uma delas:

Parazinho
Da família do cacau Forasteiro originário da América do Sul, trazido da Amazônia para a Bahia no séc. 19. A barra varietal Parazinho da Dengo apresenta intenso sabor de cacau, toques de frutas amarelas com um pico de acidez e termina de forma aveludada deixando um retrogosto de notas tostadas.

Ph 16
É uma espécie de cacau da família dos trinitários, cruzamento do cacau Forasteiro e Criolo (originário da América Central). A barra varietal PH16 da Dengo apresenta uma elegância única, com o equilíbrio das notas de nozes, ameixa e frutas frescas. Além disso, tem baixo amargor e notas de chocolate caramelo.
Fala se não dá uma vontade de tirar um taquinho de cada uma pra provar? Bora?
English