Desde que nasceu, a Dengo é assim: diferente. Diferente porque queremos um mundo cheio de dengos. E pra isso precisamos fazer escolhas. Conheça cinco escolhas da Dengo abaixo.
Cacau da Cabruca
A Dengo só trabalha com cacau vindo da Cabruca.
E o que isso tem a ver com sustentabilidade e impacto social? Oxe, a Cabruca é uma forma de cultivo de pés de cacau no meio da Mata Atlântica, preservando a floresta e aproveitando os ricos nutrientes, sabores e aromas da natureza.

Aproveitamento total do alimento.
A Dengo não quer desperdício. Aqui nada vai pro lixo. Por isso, tudo o que o cacau e o café têm pra dar são utilizados de alguma maneira. Alguns exemplos são o mel de cacau e os nibs.

Mais sabor, menos embalagem
De que adianta ter tanto cuidado com a natureza e, no final de todo o caminho da Dengo no planeta, sobrarem embalagens que dificultam a vida dos animais e árvores da floresta? Essa é uma grande preocupação da Dengo. Por isso, desde sempre, oferecemos nossos produtos em formato a granel e em embalagens de mínimo impacto. O cliente ganha liberdade, e a natureza agradece. 

Consumo consciente
Consumir de forma consciente, é consumir melhor e diferente, sem excessos, para que todos vivam com mais bem-estar hoje e no futuro. É escolher preservar em vez de desperdiçar. É escolher embalagens com menos impacto ambiental. É escolher produtos que oferecem mais sabor com menos açúcar. É escolher marcas que protegem a natureza.<br /><br />

Valorizar o produtor rural
Respeitamos quem produz, pagamos mais por um cacau de qualidade, criando condições para que agricultores vivam dignamente em suas terras. Geramos valor compartilhado e retribuímos de maneira justa o trabalho de qualidade dos nossos produtores. 

Reconectar os dengosos com a origem do alimento 
Você já viu um pé de cacau? Quem frequenta a Dengo, ganha de brinde conhecimento sobre o cacau, sua produção, seja em vídeos, fotos, aqui no blog. A Dengo quer aproximar o apreciador de um chocolate de qualidade com a origem do cacau, uma reconexão com a origem do alimento. Assim, a Dengo valoriza ainda mais a qualidade do que estamos comendo e do produtor que tanto se dedica para oferecer um bom cacau pra gente. Mais perto da natureza, a gente pode ver como ela é generosa e nos presenteia com saúde e sabores do Brasil.

Escolher assim é um dedicar-se, é um querer-bem. Queremos um mundo com mais dengo também para as próximas gerações. Por isso, escolhemos respeitar, inspirar e conservar.

Escolhemos o sabor, mas um sabor que vem cheio de dengo, com as pessoas, com a natureza, com o Brasil. Você pode contar com a Dengo.
Español