Como a aveia substituiu o leite

no nosso dengo à base de planta?

 

 

Feito com cacau, aveia e muito dengo, nosso chocolate à base de planta é uma ótima opção não só para os veganos ou aqueles que com intolerância à lactose, mas prova para todos que pode ser tão delicioso quanto o tradicional ao leite com origem animal.

Segundo a WSGN, desde 2014 produtos de origem vegetal vem ganhando cada vez mais relevância na escolha de consumo das pessoas devido à preocupação com a saúde, sustentabilidade e o bem-estar dos animais. Entre tantas opções, foi o leite de aveia que conquistou os consumidores e se tornou o leite alternativo mais consumido mundialmente – além de conter propriedades antioxidantes, é percebido como mais parecido ao leite de vaca e, por isso, é mais bem aceito quando usado para substituí-lo.

Conversamos com nossa chocolatiére, Luciana Lobo, para conhecer um pouco mais sobre esse ingrediente e como foi o processo de desenvolver nosso dengo 50% cacau à base de planta.

Chegue cá e acompanhe só o que descobrimos:

 

Quanto tempo levamos para desenvolver essa fórmula? Quais foram os desafios no processo?

Durante 6 a 8 meses estudamos muito testes para chegar numa fórmula que trouxesse a cremosidade de um chocolate ao leite como nosso paladar já conhece e na qual o sabor do cacau prevalecesse ao sabor da aveia.

Nosso maior desafio foi criar um leite de aveia em pó, pois para fazer chocolate não o usamos líquido, e esse processo foi mais desafiador do que imaginávamos.

 

Quais são as características sensoriais desse chocolate?

Nosso dengo à base de planta é um chocolate com intenso sabor de cacau, mas com notas de aveia lá no fundo. Quem experimenta esse chocolate automaticamente o compara com o ao leite tradicional – e se surpreende! Pois derrete na boca e tem a cremosidade que a todo mundo gosta.

 

A aveia é um diferencial nessa receita?

Comparados com os demais à base de planta (como os que usam leite de coco, amêndoa etc.) o leite de aveia é o que traz a cremosidade mais parecida com o chocolate feito com leite de vaca.

 

Sabor de um mundo melhor

 

E aí, ficou com vontade de provar esse dengo?

Peça cá e experimente nosso sabor de um mundo melhor. Depois nos conta o que achou, vamos adorar saber.

 

Español