Descubra como conservar seu dengo em dias quentes

 

 

Você pediu o seu dengo preferido e quer saber como fazer para que ele não derreta ou até mesmo amoleça em dias de calor?

Conversamos com a Luciana Lobo, nossa chocolatier, que nos contou algumas dicas de como conservar seu dengo para que ele não perca a textura e aroma de um chocolate fresco.

 

3 dicas de como manter seu chocolate fresco

 

- Guarde em um lugar fresquinho e em temperatura ambiente, por exemplo dentro de um armário longe do sol.

- Deixe longe de equipamentos eletrônicos – os motores aquecem o ambiente ao redor.

- Se for necessário, guarde na geladeira. Mas cuidado: chocolate e umidade não são amigos! Por isso, recomendamos guardar dentro de uma caixa de papelão, na gaveta dos legumes. Assim, você evita que o chocolate absorva umidade e odor de outros alimentos.

 

Vai viajar?

 

Leve o chocolate dentro de uma bolsa térmica com placas de gelo. Para evitar o contato do chocolate direto com o gelo, envolva-o em um pano ou tecido. Deixe o chocolate em um local ao abrigo do sol e aproveite seu dengo onde estiver!

 

Do cacau à barra

 

Você sabia que os chocolates que não levam gordura hidrogenada podem derreter se ficarem muito tempo expostos a partir dos 27 graus?

Por serem dengos especiais, nosso chocolate não possuem gordura hidrogenada em sua composição, apenas manteiga do cacau. Já os chocolates que possuem gordura hidrogenada começam a derreter em ambiente acima de 40 graus. Chocante né? Isso acontece porque a gordura hidrogenada é uma composição química utilizada justamente para aumentar o prazo de validade dos chocolates.

 

Curta seu momento dengo

 

Agora que você já conhece esses truques, peça seu dengo preferido e curta esse momento sem se preocupar com o calor. Confira essa e outras dicas nas nossas redes sociais @dengochocolates.

 

Até a próxima.

Español