Estamos nos aproximando do Dia dos Pais, uma data especial para demonstrar todo o amor e o carinho que você tem por seu painho. É interessante aproveitar esse momento para retribuir todo o cuidado e a atenção ao longo do tempo e estreitar a relação.

Venha conhecer um pouco mais sobre essa data e receber algumas dicas de como presentear o seu painho de maneira arretada. Confira as nossas sugestões!

A história do Dia dos Pais
A origem da comemoração de Dia dos Pais é um pouco confusa. De acordo com a história, essa data só foi instituída no calendário a partir de 1953, por ideia do publicitário Sylvio Bhering. Ele escolheu o dia 16 de agosto, dia de São Joaquim, para representar a união das famílias.

Depois, as pessoas perceberam que não seria possível comemorar essa data em um dia fixo. Por isso, ficou estabelecido o segundo domingo de agosto como o Dia dos Pais, assim como o Dia das Mães é comemorado no segundo domingo de maio.

Independentemente da história, o que se sabe é que essa data é utilizada para estreitar os laços e presentear essa pessoa tão especial!
Demonstre carinho e presenteie o seu pai de forma especial
Com carinho e amor, é possível deixar o dia do seu painho muito mais saboroso. Esse é um momento para se aproximar, criar recordações e manter o relacionamento cada vez mais próximo.

Para acompanhar o carinho, vale a pena pensar em presentes diferenciados para agradar a essa pessoa tão importante em sua vida. Confira algumas sugestões!

Chocolates finos
Os chocolates são sempre excelentes presentes para as pessoas que amamos, não é mesmo? Para presentear o seu pai de forma diferenciada, procure um chocolate fino, com mais cacau e menos açúcar. Assim, ele terá uma experiência inigualável!

Aqui na Dengo temos opções muito interessantes, produzidas com foco em sustentabilidade e saúde. Que tal presentear o seu painho com um chocolate realmente inesquecível?
Vinhos especiais
Se seu pai gosta de provar sabores diferentes, os vinhos também são uma ótima alternativa pra presenteá-lo. Você pode procurar produtos importados, com boas safras internacionais, ou mesmo opções nacionais que se destacam. O importante é demonstrar o seu carinho por ele e, quem sabe, fazer um brinde juntos (mesmo que seja apenas virtualmente nesse momento).
Roupas
Essa é uma opção que pode agradar diferentes estilos de pais.
Você pode presentear com uma camisa do clube de coração ou peças comuns do cotidiano. Também dá para aproveitar esse momento de isolamento para buscar opções mais confortáveis e apropriadas para home office ou só para um momento de lazer e descanso. Não se esqueça de conferir as preferências do seu pai para acertar no presente!

Presente feito por você
Uma alternativa interessante é entregar um presente feito por você mesmo. Oxê, não tenha preguiça! Coloque as suas habilidades em prática e crie algo que será especial, como um artesanato, uma peça de roupa ou, quem sabe, uma receita diferente. A criatividade é fundamental nesse processo, e o seu esforço será sempre lembrado com carinho.

Presentear as pessoas queridas é sempre muito gostoso, não é? Conte com as nossas dicas e torne o Dia dos Pais do seu painho mais feliz! Se não encontrar a opção ideal, você também pode escolher várias opções e montar um kit diversificado e bem completo. Lembre-se de que o fundamental é demonstrar amor e carinho.

Español