O Dia do Amigo, comemorado no Brasil no dia 20 de julho, terá um contexto diferente em 2020. Com o isolamento social, devido à pandemia da covid-19, uma das dicas para manter a vida saudável é estar em contato com pessoas queridas. Entretanto, os amigos terão que encontrar outras formas de comemorar a ocasião, mesmo de longe.

Estar presente, mesmo que fisicamente distante, é a maior demonstração que você pode fazer por quem você gosta. Está sem ideias de como fazer isso? Oxê! Graças à tecnologia e à modernidade, vamos ajudar você a escolher uma forma de fazer um dengo para eles e não deixar essa data passar em branco. Se ligue nas dicas abaixo!

Escreva uma carta à mão
Sentimento de grande afeição, simpatia, apreço e parceria entre pessoas é o que define uma amizade, segundo a maioria dos dicionários. Com tantos aplicativos de mensagens on-line presentes no nosso dia a dia, poucas pessoas utilizam a caneta e o papel para mandar bilhetes fofos.

Ler uma carta e ver a caligrafia de alguém esboçar o sentimento ali transpassado, é inundar o coração do destinatário com boas sensações. A pessoa vai se sentir especial em você ter reservado um tempo só para escrever a carta e, certamente, guardará o mimo com muito carinho.

Não há comprovação científica quanto à transmissão do covid-19 por meio do manuseio de papel. Entretanto, como medida preventiva, lave as mãos corretamente antes e depois de ler a carta.

Envie uma lembrança especial
Os adeptos das lembrancinhas podem aproveitar o poder da internet em oferecer diversas opções de presentes e enviar diretamente para a casa do amigo uma surpresa especial. Veja algumas opções para encomendar:
- mini plantas ornamentais;
- um livro interessante para ler durante o isolamento;
- acessórios decorativos para home office (porta-lápis, bloco de anotações, suporte para notebook etc.);
- chocolates saudáveis como o Quebra-Quebra de Paçoca 70% Cacau e o Quebra-Quebra de Manga e Macadâmia 65% Cacau Zero Adição de Açúcares

Marque uma reunião online ao vivo
A tecnologia pode não permitir o toque, mas só de ver e ouvir uma pessoa do outro lado falando diretamente contigo já anima a gente, não é mesmo? Uma maneira diferente e inovadora de desejar um feliz Dia do Amigo é marcar um encontro virtual com a sua galera preferida. Dá para fazer a videochamada pelo WhatsApp, Messenger, Zoom ou Skype.

Aproveite para mostrar um pouco do que você tem feito e contar como tem passado. Quer caprichar ainda mais? Coloque uma música de fundo que vocês adoram, deixei o celular apoiado em algum lugar e fique livre para se movimentar enquanto conversam. Largue o doce nessa homenagem, viu!?

Prepare uma guloseima
Para quem gosta de cozinhar, essa sugestão é massa! Mostre os seus dotes culinários preparando um lanche em forma de presente e aposte em uma receita de brownie ou de brigadeiro. Além de serem preparações práticas e fáceis de fazer, muita gente não resiste a um docinho suculento!

O Dia do Amigo é uma ótima oportunidade de fazer uma surpresa para as suas grandes amizades e de dizer o quanto elas são importantes para sua vida. Afinal, estar presente nos momentos bons e ruins é algo que somente as pessoas que nos amam verdadeiramente fazem. Seja qual for a escolha da maneira de homenagear os seus amigos, saiba que toda demonstração de afeto é válida quando feita de coração.

Español