Conheça a história de quem faz o nosso Feliz Astral

 

Por trás do nosso Feliz Astral, existem muitas pessoas que fazem ele acontecer, aqueles que dão vida ao nosso ciclo, com paixão, alegria e trabalho duro. Pois, se para cada chocolate que fazemos, existe um produtor de cacau lááá no sul da Bahia, para cada chita que embrulha nosso panetone, tem a história de costureiras que também merece ser contada.

Por isso, chegue cá e vem conhecer um pouco mais sobre a Val, nossa costureira há 4 anos que, junto de outras mulheres, transformam as chitas em embalagens icônicas para os nossos panetones de Natal.

 

Lindas histórias para contar

 

Da nossa preocupação com colocar menos plástico no mundo e gerar menos resíduo, encontramos nas chitas um jeito de mostrar que respeitamos a natureza buscando embalagens alternativas mais sustentáveis e coerentes – ao invés de virarem lixo, podem ser reutilizadas de muitas maneiras. Afinal, para nós, fazer um bom chocolate é apenas a consequência de um projeto de ciclo justo e cuidado, tanto com as pessoas quanto com o meio ambiente.

E foi assim que a nossa história se cruzou com a da Val:

 

A Val está com a gente desde 2017 trabalhando com as embalagens dos nossos panetones e dos ovos de Páscoa, de lá para cá essa relação só cresceu. No primeiro ano, 3 mil peças foram produzidas por ela e mais 2 ajudantes. Hoje, são mais de 43 mil chitas costuradas por uma rede de 15 mulheres.

Costureiras que são normalmente donas de casa e trabalham em jornada contínua cuidando também de suas famílias, filhos e casas. Mulheres que, com pagamento justo e ética de trabalho, passaram a ter melhores condições de vida – nos contou a Val.

E, daqui para frente, desejamos que essa relação cresça ainda mais, fortalecendo esse trabalho tão bonito que faz com que a gente seja essa marca brasileira de cacau e chocolate que reúne pessoas e compartilha sabores e experiências autênticas e maravilhosas.

 

Assista um pouquinho do que ela nos compartilhou:

 

Do nosso Natal para a sua casa

 

Lembra que aqui contamos como reutilizar as chitas dos nossos panetones? Vem cá lembrar como transformar esses tecidos em jogo americano, lenço para cabelo e até uma sacolinha.

 chitas-panetones-dengo

Por um mundo com mais dengo

 

Reunimos as pessoas em um ciclo justo e de carinho, compartilhando bons momentos e boas energias. Fazemos isso valorizando cada um que faz parte do nosso processo, preservando a natureza e inspirando quem consome.

Neste Natal, celebramos nossas costureiras e as alegrias que essa relação nos traz.

Afinal, somos de gente para gente!

 

FELIZ ASTRAL

Daqui com muito gosto!

Español