Não é que o dia das mães está chegando? Comemorado em todo o mundo, ele é um dos feriados mais gostosos do calendário. No Brasil, a celebração acontece no segundo domingo do mês de maio — por isso, é preciso ficar de olho para descobrir qual o presente ideal para o dia das mães.

Este ano, com a situação atual de distanciamento social, as comemorações serão totalmente diferentes. É o momento de buscar outras formas de demonstrar ainda mais o amor pela sua mainha, na tentativa de substituir (por ora) os abraços quentinhos: o que acha de contar com um presente significativo e com propósito? Afinal, quem não gosta de receber um dengo, não é mesmo?

Com a data se aproximando, é hora de procurar boas ideias de presente para a sua mãe. Quer a nossa ajuda? Oxe! É só continuar a leitura. Vamos lá!
1. Chocolate
Personalizados, de diferentes sabores e várias texturas, o chocolate é sempre uma pedida deliciosa para presentear pessoas queridas. O chocolate de qualidade tem adição de mais cacau e menos açúcar — como as chamadas pepitas —, oferecendo uma experiência inesquecível para quem tem a sorte de receber esse presente adocicado.

Para escolher um produto diferenciado, procure chocolates de sabores exóticos e explore as opções feitas com frutas brasileiras. Se você acha que o melhor da Bahia é o Carnaval, é porque você ainda não teve a sorte de provar o chocolate Dengo: com os 2 pés na Bahia e cheio de texturas, ele é um mimo e tanto para o dia das mães.

Para essa data tão especial, você pode escolher caixas de bombons, trufas, os clássicos da Dengo, e também kits especiais que incluem um lenço para deixar sua mainha ainda mais bonita!

Feito por uma rede de pequenos produtores, o chocolate Dengo é sinônimo de uma produção consciente e com empatia, levando sabor e história para quem o consome. Conte com a opção do chocolate e encha a sua mãe de um dengo tão gostoso que mais parece cafuné!

2. Flores
Seja a Flor de Lis do Djavan ou o Girassol de Alceu Valença, flores também são uma boa opção de presente para as mais diferentes comemorações. Elas levam cores ao lar e alegram o coração de quem as recebe. Quem não gosta de ser surpreendido com um belo vaso ou um buquê colorido, não é mesmo?

Mas tenha atenção: é preciso ter em mente que a vida útil do buquê é bem curta e que vasos requerem cuidados. Por isso, avalie se a sua mãe gostaria de cuidar da plantinha. Em caso contrário, uma boa alternativa é comprar plantas tipo suculenta, que exigem menos manutenção.
3. Livros
Livros também são presentes que marcam datas importantes, principalmente pela possibilidade de escrever uma dedicatória bem carinhosa para mainha. Com diferentes temáticas e assuntos, é fácil encontrar o livro ideal para os diferentes perfis de leitoras.

Avalie os gostos de sua mãe e pense em um livro que pode agradar. Stephen King é um grande nome do gênero de terror e Gabriel Garcia Márquez tem suas obras voltadas ao romance. Já Jorge Amado, um dos orgulhos da terra baiana, traz uma pegada mais política em seus famosos livros.
4. Roupas
Esse tipo de presente também agrada aos mais diferentes estilos de mamães. Você pode montar looks modernos, românticos, sensuais, esportistas e mais formais, considerando as preferências da homenageada do dia.

Com diversas lojas pelo Brasil afora, a opção de presentear com roupas também é uma boa ideia por ser acessível a todos os orçamentos e gostos. Escolha o presente com carinho e encha de amor o dia de sua homenageada!

Escolher qual o presente ideal para o dia das mães é uma tarefa deliciosa, não é mesmo? Conte com as nossas dicas e deixe o dia de sua mãe muito mais feliz! Se preferir, combine as sugestões e monte um pacote especial. Somos a favor de um mundo com mais Dengo: a sua homenageada merece!

Diga aí, são ideias massa demais de presente ideal, né? Todas as opções são incríveis e, se liga, não precisa escolher só uma. Todas são um par perfeito, igual acarajé com vatapá. Venha conhecer nossa loja e todos os produtos disponíveis, é um chocolate melhor do que outro.
Español