O inverno está aí, e a previsão para as próximas semanas é de temperaturas mais amenas. Dias, tardes e noites perfeitas para aquecer a alma e o corpo com o elixir dos deuses: uma xícara de chocolate quente!
Acredita-se que os maias, no México, consumiam bebidas feitas com chocolate há cerca de 3.000 anos! Ôxe! Os arqueólogos encontraram evidências de que a bebida, naquela época, era feita de uma mistura de cacau com água, milho e pimenta daquelas bem ardidas... Era bastante amarga e despejada várias vezes de um copo para uma jarra e vice-versa para criar uma textura cremosa e espuma. Os astecas herdaram esse hábito, e as bebidas de chocolate passaram a ter um importante papel naquela cultura, inclusive em cerimônias religiosas.
Na Dengo, o chocolate quente é tratado com o máximo respeito, como merece, ôxe, quase como um ritual. Nas lojas, a gente pode consumir a bebida preparada com leite vaporizado apresentada em uma xícara lindona e na companhia de pepitas. O chocolate quente em pó Dengo pode também ser levado para ser feito em casa ou comprado pelo nosso site.
Veja abaixo uma sugestão de receita para a bebida. Nossa dica é preparar o chocolate quente em pó Dengo e se sentar em um sofá sob as cobertas para apreciar com tranquilidade e completude. Aproveite!
Chocolate quente delícia Dengo
Ingredientes:
45 g de chocolate quente em pó Dengo
60 ml de leite integral ou semi-desnatado
Preparo: Despeje o leite em uma leiteira e adicione o chocolate quente em pó Dengo. Misture e leve ao fogo baixo. Aqueça mexendo sempre até ficar bem cremoso. Sirva em uma caneca e polvilhe um pouco do chocolate sobre a bebida.
 
Español