Continue cá a leitura sobre nosso papo com a chocolatière da Dengo, Luciana Lobo.

E para quem pegou esse bonde andando, o começo dessa história está aqui > Parte 1

 

Descubra o carinho em presentear com dengo

 

Recriamos os Quebra-Quebras em formato de ovo e nossos sabores Clássicos também. Para a criançada, tem ovinhos para brincarem de caça aos ovos e Dengo pra Colorir para soltarem a imaginação. Com a novidade dos Dengos de Corte e o Ovo Tamarindo, nossa Páscoa é puro dengo, feita para compartilhar e presentear.

 

Como foi criar esses dois produtos de lançamento, Lu?

(Luciana) A criação do Dengo de Corte foi especial porque começou no desenvolvimento do formato junto com o Fabio Brazil e Henrique Murgel, designers de joias. Inspirados pela natureza, assim como nós, esse dengo reproduz a forma de uma semente como símbolo de vida e renascimento.

Depois, desenvolvemos nossos dois sabores – Gianduia em três intensidades de cacau e Banana com Doce de Leite – que combinam cremosidade com leve textura para dar crocância. Recheado em três camadas, é o dengo para colocar na mesa e servir como sobremesa para a família e amigos.

Já o Ovo Tamarindo é uma criação especial e exclusiva produzida em poucas unidades. Para presentear pessoas queridas com uma experiência que aguça o sensorial: o ovo tem uma casca fina recheada de ganache de tamarindo e baunilha. E acompanha drágeas de macadâmia e de castanha-de-caju. O tamarindo que usamos é produzido por um pequeno produtor do interior de São Paulo e a baunilha vem de um produtor da Bahia que faz o cultivo e a cura da fava.

 

Lu, conta mais um pouquinho sobre como é apostar em sabores brasileiros na criação dos chocolates?

(Luciana) nossa Páscoa valoriza sabores inusitados, como a mistura da tapioca com o limão. Nosso chocolate é uma iguaria, por isso, não precisamos usar tanto açúcar porque exploramos combinações interessantes que já trazem esse equilíbrio do doce da maneira mais saborosa e saudável possível. Essa é a nossa verdadeira aposta.

 

Quais são seus queridinhos para essa Páscoa?

(Luciana) O Dengo de Corte é meu preferido para compartilhar e comer em pedaços. E se for para presentear, o Ovo Tamarindo por mostrar um pouquinho de tudo que a Dengo é: nossa homenagem as frutas e fauna da nossa terra e nosso profundo respeito e admiração pelos nossos produtores.

 

Celebre esse tempo de renascer

 

Agora que você já conhece a história por trás da nossa Páscoa, assista o vídeo da nossa campanha e celebre esse tempo de renascer com mais amor e puro dengo.

Feliz Páscoa.

Daqui com muito gosto.

 

Nos acompanhe em @dengochocolates e fique por dentro dos nossos conteúdos. 

Até a próxima.