A maior parte dos produtos Dengo já possui o alerta da Anvisa e aqui você descobre os impactos dessa mudança 
 


Novas rotulagens da Anvisa:

o que isso significa para a Dengo?  

 

A partir de Outubro de 2024toda a indústria brasileira de alimentos passará por uma transformação obrigatória em suas rotulagens. Isso acontece porque a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deseja facilitar a comparação entre alimentos e reduzir situações que geram dúvidas quanto à composição nutricional. Na prática, os consumidores terão acesso às informações nutricionais sobre os produtos de uma maneira mais clara e transparente.

 

Mas o que isso significa para a Dengo? 

 

Apesar de sermos uma marca Bean to Bar com níveis mais baixos de açúcar, a rotulagem dos nossos chocolates também passará por essa mudança.  

Segundo a Anvisa, para um chocolate ser considerado chocolate, ele deve ter no mínimo 25% de sólidos totais de cacau. Os chocolates da Dengo têm, no mínimo, 38% de cacau, o que faz com que o açúcar adicionado seja menor em relação ao mercado. Além disso, nossa gordura vem 100% da manteiga de cacau e por aqui não usamos gordura hidrogenada.  
 
Mesmo assim, começamos a mudança na rotulagem o mais cedo possível, porque achamos importante que nossos consumidores tenham total visibilidade nutricional daquilo que consomem. A legislação entrou em vigor dia 09/10/2022 e estimou um prazo para as empresas adequarem seus rótulos: produtos fabricados antes desta data poderiam ser comercializados até o fim do prazo de validade, já novos produtos ou reformulados fabricados a partir dela deveriam ter a nova rotulagem. Nesse sentido, desde o Natal de 2022 a Dengo optou por lançar toda a linha já com a nova legislação, mesmo nos produtos que já eram de linha.


 
Mas fique tranquilo,

seu Dengo continua especial como sempre.  

 

A fórmula dos nossos produtos não foi alterada. Isso significa que ainda produzimos um chocolate 100% brasileiro, sem conservantes ou aromatizantes, criado somente com manteiga de cacau como fonte de gordura. Além disso, nosso compromisso social segue mais vivo do que nunca: somos uma Empresa B (saiba mais clicando aqui), temos uma cadeia de produção com renda digna para nossos produtores e estamos trabalhando para um movimento de consumo consciente, diminuindo cada vez mais a quantidade de plástico nas nossas embalagens. 
 
Como você já sabe, nós somos apaixonados por chocolate. Mas também acreditamos que uma das chaves para uma vida saudável está no equilíbrio de uma alimentação saudável e diversa.  
 

Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Fale com a gente pelo e-mail

faleconosco@dengo.com

Até mais!