Após 2 anos de estudo e desenvolvimento,

as trufas da Dengo são as primeiras embaladas

em zero plástico do mercado. 

 

Nós te contamos aqui um pouco sobre como negócios podem usar seu potencial para resolver problemas socioambientais – um deles é a geração de resíduo e o impacto do consumo de plástico. A Dengo, como uma Empresa B, toma decisões comprometidas com as pessoas e a natureza. Não seria diferente quando o assunto é pensar no material que usamos para embalar nossos chocolates. 

Parte dos nossos objetivos alinhados a Agenda 2030, estamos comprometidos a ser zero plástico o mais rápido possível – e já estamos quase lá! Hoje, uma das recentes conquistas é apresentarmos nossa linha completa de trufas sendo embaladas em papel reciclável. 

Para substituir as embalagens de plástico por papel, testamos em torno de 19 bobinas de diferentes tipos de papel, verniz e faixas de alumínio. A principal dificuldade encontrada foi a ocorrência de rasgos na embalagem, devido ao papel ser menos resistente do que o plástico, infelizmente. 

Mas não fomos vencidos pelo cansaço, pois zerar o plástico é umas metas que faz nossa marca e projeto terem sentido para além do chocolate. Sabíamos que seria possível, mas que isso levaria tempo pois seria preciso analisar alternativas, muitos testes e pesquisa. 

Foram 2 anos pesquisando sobre inovação e sustentabilidade para desenvolver uma embalagem de papel que preservasse o chocolate conforme normas da ANVISA, fresquinhos e saborosos como você merece. 

 

ZERO PLÁSTICO,

MAIS SABOR DE UM MUNDO MELHOR 

 

– Produzimos recheios cremosos com os melhores ingredientes. Doce de leite brasileiríssimo, laranja-bahia, limão-taiti, maracujá, ganache intensa e ao leite. Tem também de café, coco e amendoim e zero adição de açúcares. 

CURIOSIDADE: Sabia que nossa equipe faz questão de ralar manualmente as cascas dos cítricos que compõem algumas receitas? Tudo com muito capricho, para garantir aquele aroma delicado e delicioso. 

– Não incluímos nenhum aromatizante ou gordura hidrogenada, para preservar o máximo de sabor com o máximo de saúde.        

– Embrulhadas em papel 100% reciclável para você se deliciar com gostinho de Brasil com menos lixo. 

Nos dedicamos em construir uma cadeia de negócios mais justa e coerente com as pessoas e o planeta. Nossa marca e projeto fazem sentido quando sabemos que nosso propósito chega até você e te impacta a fazer escolhas melhores junto de nós. Pois, em cada experiência, oferecemos um pequeno pedaço do nosso mundo com mais dengo e te convidamos a explorar e a se juntar à nossa causa. 

Vem com a gente?