Como podemos garantir

padrões de consumo e

de produção mais sustentáveis?

 

Nós te contamos aqui um pouco sobre como negócios podem usar seu potencial para resolver problemas socioambientais – um deles é a geração de resíduo e o que acontece com ele depois de gerado. A Dengo, como uma Empresa B, toma decisões considerando seus impactos nas pessoas e o meio ambiente. Não seria diferente quando o assunto é resíduo.

Para isso, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 da ONU, estamos num movimento para garantir padrões de consumo e produção responsável através da redução da geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso dos nossos recursos.

Veja só o que estamos fazendo e conquistamos até aqui:

 

Mais sabor, menos embalagem

 

Sermos zero plástico é um dos nossos desejos. Sabemos que é possível, mas conseguirmos isso leva tempo pois é preciso analisar alternativas, requer muitos testes e pesquisa.

Enquanto isso, ano a ano nos comprometemos em reduzir a quantidade de plástico em nossas embalagens. Até o fim deste ano, 2023, queremos reduzir seu uso de 7% para 4% até zerá-lo.

 

R de Reutilizar

Paralelo a isso, algumas embalagens já foram repensadas: como as dos nossos panetones de Natal e ovos de Páscoa, embalados em chitas e tecidos. A cada campanha, incentivamos nossos consumidores a descobrir as muitas maneiras de reutilizá-los, virando, por exemplo, capa de almofada, lenço para cabelo, jogo americano entre outras coisas. Também lançamos nossa Lata de Trufas, que você pode reutilizar para suas compras a granel depois.

 

R de Recusar

Para isso, nossa solução são comprar dengos à granel. Tanto nossos Quebra-Quebras quanto as pepitas e bombons. Apesar de ainda virem embalados, a embalagem é de mínimo impacto ambiental e pode ser reciclada quando destinada corretamente.

 

R de Reciclar

Hoje, todas as nossas embalagens são 100% recicláveis. Por isso, certifique-se em descartar corretamente seus resíduos, fazendo-os serem reciclados pelas cooperativas de lixo. Além disso, uma novidade inaugurada na Páscoa foi a embalagem feita de papel de cacau 100% compostável: pode ser descartada na composteira ou no lixo orgânico. Quer reciclagem melhor que resíduos que voltam para a natureza sem gerar impacto nenhum?

 

Chegue cá nessa causa com a gente

 

Como forma de proteger o meio ambiente e garantir um futuro melhor para todos, é importante que cada um assuma seu compromisso. Nosso convite é a conduzirmos essa mudança juntos, construindo as vias para um amanhã em que a relação pessoas e a natureza se mantém num ecossistema equilibrado e respeitado.

Faça circular, quanto mais informação e consciência tivermos, mais perto estaremos do desenvolvimento sustentável e de uma vida em harmonia com a natureza.

 

Até a próxima!

Gostou do nosso conteúdo? Nos siga em @dengochocolates e acompanhe nosso sabor de um mundo melhor.